Ele atuava como professor em Umuarama, no Paraná, quando foi denunciado por importunação sexual e estupro de cinco alunas entre 11 e 14 anos
Um homem de 58 anos, foi preso após passar cinco meses foragido. Ele atuava como professor em Umuarama, no Paraná, quando foi denunciado por importunação sexual e estupro de cinco alunas entre 11 e 14 anos. Ele também é ex-padre, tendo atuado em Mariluz.
A prisão ocorreu em Salto, município de São Paulo, na última terça-feira (15).
Segundo a Polícia Civil (PC-PR), o suspeito estava dirigindo pela cidade e foi abordado pela Guarda Municipal, que descobriu a existência do mandado de prisão preventiva.
Em entrevista à RPC, na última sexta-feira (17), a delegada Fernanda Bertoco Mello informou que existem "sólidos indícios" de abuso sexual e que, com a prisão, o inquérito foi concluído e encaminhado para o Ministério Público do Paraná.
"Nós recebemos a informação de alunas que se sentiam constrangidas com o comportamento dele, que ele supostamente praticava alguns toques nos corpos dessas alunas que causava a elas uma situação vexatória, de constrangimento. Então, era algo já recorrente [...]", explicou a delegada.
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama, por meio de nota, disse que encaminhou à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) a denúncia. Também explicou que o suspeito está afastado das funções, desde o ano passado, e que ele foi contratado por Processo Seletivo Simplificado (PSS).
Procurado pelo g1, o advogado de defesa do suspeito preferiu não se manifestar.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantulcom.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário