Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Mundo: No dia de Tiradentes, morte do Papa dos Pobres, Francisco nos deixou!!!


No Dia de Tiradentes, morre Francisco dos Pobres

Hoje, 21 de abril, celebramos o feriado de Tiradentes e, ao mesmo tempo, nos unimos em luto pela perda do Papa Francisco. Sua partida deixa um vazio em nossos corações e um chamado à reflexão sobre a importância da paz em nossas vidas. 


Após a Páscoa, somos lembrados de que a verdadeira paz começa em nossos lares. Que possamos cultivar sabedoria e calma em cada gesto, promovendo harmonia ao nosso redor. Em um mundo marcado por conflitos, que nossa fé nos inspire a ser agentes de mudança, semeando amor onde há discórdia.


Que este dia seja um convite à introspecção e à solidariedade com aqueles que sofrem. Juntos, podemos construir um futuro mais pacífico e cheio de esperança.


Fonte I: Texto de Júlio César Teixeira dos Santos - Amigo, jornalista e  @pedagogobrasil 



Confirmação da Morte pelo Vaticano

O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta.


“Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja”.


O cardeal Farrell disse ainda que Francisco chegou a aparecer na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa, na manhã de ontem, domingo (20).


“O Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo”.


Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto (Com G1).


Fonte II: G1. 



Biografia

Francisco, nome escolhido por ele para seu pontificado, nasceu Jorge Mario Bergoglio em 17 de dezembro de 1936. Argentino de Buenos Aires, foi o primeiro papa das Américas. Filho de imigrantes italianos, era o mais velho de cinco irmãos: dois homens e três mulheres.


Ainda jovem, chegou a formar-se técnico em química, mas, pouco depois, escolheu o caminho do sacerdócio. Licenciou-se em filosofia, foi professor de literatura e psicologia e, posteriormente, licenciou-se também em teologia.


Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1969, prestes a completar 33 anos. Já como padre jesuíta, foi nomeado bispo auxiliar de Buenos Aires e, posteriormente, em 2001, como cardeal, pelo então papa João Paulo II.


Como arcebispo de Buenos Aires, diocese com mais de 3 milhões de pessoas, elaborou um projeto missionário centrado na comunhão e na evangelização e com foco na assistência aos pobres e aos enfermos.



Francisco foi sucessor do papa emérito Bento XVI que, em fevereiro de 2013, aos 78 anos, renunciou ao pontificado em razão de problemas de saúde. 


Francisco chegou a presidir o funeral de Bento XVI, em janeiro de 2023, com uma homilia em que o comparava a Jesus.


Em meados de 2024, sobre a possibilidade de também ele renunciar, Francisco se referiu ao tema como “hipótese distante”, já que ainda mantinha saúde suficiente para seguir com seu papado. “Não tenho motivos sérios o suficiente para me fazerem pensar em desistir”.


O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos (Com informações do Vaticano News).



Fonte III: Agência Brasil

Postagens do Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR


Loja Stilo Próprio, na saída para Mato Rico.
Do lado do Banco Sicredi
Fones: 44 99808 4623 e 44 9 8426 2992


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot