Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, incluindo telefones celulares, um computador, um notebook e um pendrive
Ontem, sexta-feira, 4 de abril de 2025, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Ubiratã, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão no município de Juranda, no âmbito de uma investigação sobre crimes cibernéticos.
Estes crimes envolvem a divulgação de conteúdo pornográfico, inclusive com indícios de material com crianças e adolescentes.
A investigação, conduzida sob sigilo, apura a disseminação de arquivos ilícitos por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens.
Um dos alvos da operação é um vereador da cidade, cuja identidade será preservada por ora, em respeito ao devido processo legal e ao andamento das investigações.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, incluindo telefones celulares, um computador, um notebook e um pendrive.
Todo o material será encaminhado para a análise pericial, a fim de identificar vestígios digitais que corroborem as suspeitas investigadas (Com Tribuna do Interior).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário