Ontem, terça-feira (08/04) por volta das 10h20min a Equipe PM de Campina da Lagoa - PR estava em patrulhamento na Vila Santa Terezinha quando se deparou com um homem na esquina de uma das ruas.
Foi perguntado a ele o seu nome e se morava naquele bairro, visto que ele não parecia ser morador da cidade.
Este homem apresentou-se e, afirmou ter vindo da cidade de Cascavel há aproximadamente 04 (quatro) meses, e disse ter uma passagem na polícia por porte de arma.
Com as informações repassadas por ele, a Equipe PM foi conferir via SESP Intranet sua identificação, porém não obteve êxito em localizá-lo.
Questionado novamente acerca de sua qualificação, e diante do visível estado de nervosismo dele, bem como em face das informações controversas por ele apresentadas, a Equipe PM resolveu averiguar melhor os dados apresentados.
Nesse momento, este homem saiu correndo, pulou muros de diversas residências, tendo o feito por uma quadra e ainda invadiu vários quintais. Durante o trajeto, por diversas vezes foi dado voz de parada, tendo sido todas ignoradas por ele.
Um policial acompanhou-o pulando muros, enquanto uma outra policial deu a volta na quadra com a viatura, conseguindo enfim realizar a abordagem no quintal de uma residência.
Quando da abordagem, o homem apresentou-se novamente e, disse que teria vindo da cidade Ubiratã, e que ficou com medo de ter um mandado de prisão expedido por situações anteriores na justiça.
Dados os fatos de ter o mesmo mentido para a Equipe PM sua identificação no intento de ocultar seus antecedentes criminais, bem como em face da desobediência às ordens de parada para realização de abordagem, correndo e pulando diversos muros, a equipe encaminhou-o para o Destacamento da Polícia Militar de Campina da Lagoa - PR para lavrar Termo Circunstanciado (por falsa identidade e desobediência).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!
Fonte: Centro de Operações Policiais Militares do 11° BPM.
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário