O Motorista não soube identificar o tipo de armamento utilizado.
Ontem, quinta-feira (10/04) por volta das 22h18min, a Equipe PM de Quinta do Sol recebeu um chamado do Copom para verificar uma tentativa de roubo a caminhão na BR-158, nas proximidades do viaduto sobre a PR-487, entre Campo Mourão e Peabiru.
A guarnição deslocou até o endereço supra, momento em que fez contato com o motorista, um homem de 61 anos, que este estava aguardando no posto de combustível Rede Cidade.
Ele relatou que seu caminho baú estava carregado com copos plásticos. O percurso de sua rota saiu da cidade de Campo Mourão e seguia sentido Maringá (BR-158). Porém, após sair de Campo Mourão, proximidades do município de Peabiru, um veículo sedan preto, quatro portas passou a acompanhá-lo.
O veículo tinha equipamento luminoso na grade frontal nas cores vermelho e azul, que piscavam de forma intermitente, simulando giroflex da polícia.
Nesse momento o veículo de cor escura tentou abordagem ao caminhoneiro, porém o motorista percebeu não ser uma viatura e acelerou, realizando manobra evasiva (jogou caminhão contra carro dos bandidos).
Como resposta a tentativa de fuga do caminhão os suspeitos de dentro do carro, com parte do corpo exposto para fora, realizaram diversos disparos de arma de fogo contra o caminhão, atingindo o para-brisa duas vezes e o para-choque dianteiro uma vez, causando avarias.
O Motorista não soube identificar o tipo de armamento utilizado. Não logrando êxito em abordar o caminhão, os indivíduos desistiram do ROUBO e empreenderam fuga, tomando sentido ignorado, não sendo mais avistados.
Após colhidas as informações foi realizado patrulhamento ostensivo na rodovia. Com o relato do senhor a equipe policial confeccionou o presente boletim de ocorrência, bem como solicitou junto ao copom acionamento da equipe ROTAM para patrulhamento tático na região.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!
Fonte: Comunicação Social do 11º BPM.
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário