Em momento oportuno, a mulher conseguiu pegar a criança e fugir em busca de ajuda, refugiando-se na casa de uma vizinha
A equipe da Polícia Militar de Roncador - PR foi acionada por uma moradora que relatou a presença de um homem perseguindo uma mulher e tentando arrancar à força o filho dela.
A moradora, ao presenciar a situação, ofereceu abrigo à vítima. A equipe policial deslocou-se imediatamente ao local e, ao chegar, um homem, ao identificar a presença dos agentes, tentou fugir correndo.
Durante a perseguição, foi possível identificar o indivíduo, de 30 anos, que havia sido recentemente orientado pela equipe conforme registro de boletim anterior.
A equipe deu voz de parada ao homem, que desobedeceu à ordem, necessitando de uma breve contenção física para ser detido.
Após a abordagem, a equipe entrou em contato com a vítima, uma mulher de 20 anos, que relatou que, aproximadamente uma hora após o incidente descrito no boletim de ocorrência do mesmo dia, seu companheiro retornou à residência e a ameaçou com um canivete.
A vítima, com medo, inicialmente obedeceu às ordens do agressor, mas, em um momento de oportunidade, conseguiu pegar a criança e fugir em busca de ajuda, refugiando-se na casa de uma vizinha.
A solicitante, ao perceber a gravidade da situação, saiu de sua residência para auxiliar a vítima e acionou imediatamente a equipe policial.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou o homem detido e a vítima para a delegacia de Polícia Civil de Iretama - PR, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis (Com Imprensa do 11º BPM).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário