Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 17 de março de 2025, por volta das 15h30min, a equipe policial militar de Palmital/PR foi solicitada para atender uma situação de ameaça, no Bairro Palmeirinha, onde o acusado estaria de posse de uma foice e uma espingarda, ameaçando seu neto.
A equipe então se deslocou até o endereço repassado, onde localizou dois jovens que esperavam em via pública, a chegada da equipe policial, que relataram que nesta tarde, um dos jovem foi convidado para ir até a casa do outro que é neto do suposto autor, momento em que passou por um terreno baldio, o qual é de propriedade deste senhor, o qual ficou insatisfeito com a atitude do menor,.
Este senhor veio e tentou desferir um golpe de foice no jovem, que correu e atirou uma pedra na direção do agressor, acertando na sua mão, o que causou um corte superficial em um dedo da mão direita.
O neto saiu em defesa do amigo e pegou um facão, momento em que o autor adentrou a residência e pegou uma espingarda e apontou para os jovens, que correram e ligaram para a Polícia Militar.
A Equipe PM deslocou-se até a casa do autor, onde o mesmo estava com a foice em mãos, que a pedido da PM, o mesmo soltou a foice no chão.
Em busca pessoal, foi localizado uma faca na cintura do mesmo, e a espingarda, calibre .32, a qual não possui marcação ou numeração aparente, carregada com um cartucho, estava ancorada em um portão ao seu lado.
A equipe policial então deu voz de prisão ao autor, e perguntou se haveria mais armas na residência, o mesmo relatou que havia mais munições, pólvora e chumbo, e franqueou a entrada da equipe, a qual localizou as munições em baixo de um travesseiro.
Todos os envolvidos, a arma, munições, e os objetos, foram conduzidos e entregues até 44° Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a PM, o Conselho Tutelar também foi acionado devido os jovens serem menores de 18 anos.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Tablóide Regional - www.tabloideregional.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário