O Conselho Tutelar recebeu a denúncia que a mulher estaria embriagada em um bar com a criança
O Conselho Tutelar de Nova Cantu - PR recebeu ontem, terça-feira, 11 de março, uma denúncia sobre uma mulher que estaria embriagada em um bar, acompanhada de uma criança em situação precária.
Imediatamente, a equipe do Conselho Tutelar deslocou-se até o local, onde constatou a veracidade dos fatos e procedeu ao recolhimento da criança, de apenas 1 ano e 5 meses, que foi encaminhada para o acolhimento na Casa Lar.
Após a ação do Conselho Tutelar, a Polícia Militar de Nova Cantu foi acionada e dirigiu-se ao local.
No entanto, a mãe da criança já não se encontrava mais no bar. Foram realizadas buscas na região, e a mulher foi rapidamente localizada.
Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Campina da Lagoa - PR, onde as providências legais cabíveis foram tomadas pela autoridade policial de plantão.
O caso segue sob investigação, e as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da criança estão sendo adotadas.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Redação Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário