O 31º Rally Transparaná teve início no último domingo (2), partindo da Marina, em Guaíra, no Oeste do Estado, com destino à Praça Munhoz da Rocha, em Campo Mourão. A premiação aconteceu às 19h00min.
A competição, que conta com mais de 300 veículos e percorre o Paraná em uma das maiores provas de regularidade do mundo, seguiu na segunda-feira (3) para Guarapuava, onde chegou ontem á tarde.
Nesta terça-feira (4), os competidores largaram de Guarapuava (Centro-Sul) com destino a Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. A chegada do primeiro carro está prevista a partir das 16h00min, no Centro de Eventos Mieceslau Malinowski. A premiação acontecerá às 19h00min.
Depois vão para, Siqueira Campos, Curitiba e, por fim, Guaratuba, onde os campeões serão coroados no sábado (8).
Mais de 5 mil pessoas passaram pela Marina para acompanhar a entrega dos kits e uma aula de navegação para iniciantes, além da cerimônia oficial de abertura, que contou com a presença de autoridades locais e estaduais.
Almoço em Mato Rico no Rancho Pirangu: Antes de seguir para Guarapuava, onde chegaram ontem à tarde (03/03) os competidores pararam para almoçar em Mato Rico - PR no Rancho Pirangu de propriedade de Márcio Fontini.
SEGURANÇA - O diretor de segurança do rally, coronel Stoccheiro, reforçou o compromisso com a segurança dos participantes e do público. “Temos toda uma estrutura à disposição, incluindo um helicóptero da Saúde. Pedimos prudência e respeito às leis de trânsito. A vida é nosso bem mais precioso”.
SOCIAL - Além da adrenalina, o Transparaná também é solidariedade. Durante a abertura, foram entregues cestas básicas doadas pelos participantes, e ao longo da prova serão arrecadados kits de higiene feminino e realizadas ações de plantio de mudas nativas.
Assista o vídeo de Débora Vasconcelos Fontini:
Em tempo: A acolhida e receptividade do Rancho Pirangu foi elogiada pelos competidores do 31º Raly Transparaná. Vários deles disseram que vão retornar outras vezes ao local.
Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias
Texto com edição e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário