A situação iniciou por volta das 03h40min da madrugada, quando a Polícia Militar foi acionada após denúncia de que um homem teria pulado o muro do motel gritando por socorro
Uma confusão em um motel na madrugada desta quarta-feira (8), na rodovia BR-369, próximo ao município de Ubiratã - PR, terminou com a prisão de um homem, que não teve a identidade divulgada, e a apreensão de duas pistolas e grande quantidade de munições.
A situação iniciou por volta das 03h40 da madrugada, quando a Polícia Militar foi acionada após denúncia de que um homem teria pulado o muro do motel gritando por socorro.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram ele caído no chão, apresentando sinais de alucinações e com escoriações pelo corpo. A todo momento gritava que havia alguém tentando matá-lo.
Questionado pela equipe policial sobre o que estava acontecendo no motel, informou que chegou ao local com mais quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, e teria feito uso de cocaína.
Segundo o homem, em um determinado momento, ele teria sido ameaçado e agredido pelos outros dois homens e que um deles havia feito um disparo de arma de fogo no interior do quarto, motivo pelo qual fugiu, pulando o muro.
A equipe policial adentrou o estabelecimento, visualizando um veículo Hyundai HB20 com um homem no interior do carro. Ele foi abordado pelos policiais.
Em revista ao veículo, foi localizada uma pistola Taurus, calibre.380, municiada, e uma pistola calibre 9mm, também municiada e carregada, pronta para uso. Três aparelhos celulares também foram apreendidos.
Questionado pelos policiais, o homem informou que teria ido ao motel com duas meninas e outro homem que fugiu pulando o muro.
Ele disse que fizeram uso de drogas e que o colega teve um surto e saiu correndo. Questionado sobre o disparo, ele assumiu a autoria e a propriedade das duas armas apreendidas.
A equipe policial foi até o quarto onde os indivíduos estavam e visualizou roupas e sapatos femininos, encontrando ainda mais um carregador de pistola municiado na lateral da cama.
O quarto estava vazio e revirado, com garrafas de bebidas e energéticos. O indivíduo que estava no carro nega que havia um terceiro homem com o grupo.
Na sequência, os policiais questionaram a recepcionista do estabelecimento se teria ouvido algum disparo de arma de fogo. Ela informou que sim, mas ao ligar ao quarto onde estavam os envolvidos para ver o que estava ocorrendo, foi informada de que um carregador de celular havia explodido.
Devido ao estado de alucinações e escoriações do primeiro abordado, os policiais acionaram o Samu e o mesmo foi encaminhado à Santa Casa de Ubiratã.
Já o outro homem foi preso e encaminhado com as armas e munições apreendidas à delegacia de Polícia Civil da cidade.
Ainda conforme a PM, algum tempo após a equipe deixar o local, foi acionada para retornar ao motel, pois as duas mulheres que estavam com os homens foram encontradas ainda no estabelecimento.
A polícia constatou que ambas eram menores de idade e acionou o Conselho Tutelar para as providências (Com Tribuna do Interior).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário