A caminhonete estava completamente carregada de maconha e usava placas clonadas.
Na madrugada de ontem, segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.185 quilos de maconha em uma caminhonete Hilux, durante uma operação entre Ubiratã e Juranda, na região de Goioerê.
O motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga que se estendeu por cerca de 10 quilômetros, sentido a Juranda.
Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo, que rodou na pista. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pelos agentes da PRF.
A caminhonete estava completamente carregada de maconha e usava placas clonadas.
O veículo original havia sido roubado em novembro de 2024, em Balneário Piçarras, Santa Catarina.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Ubiratã.
O motorista deverá responder, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de rádio comunicador, condução perigosa, desobediência e resistência.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Site Goio News - www.goio.news
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário