Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 26 de dezembro de 2024, por volta das 14h40min, a equipe policial militar atendeu uma solicitação de Posse Irregular de Arma de Fogo e ameaça, na região da Localidade Volta Grande, no interior do Município de Nova Tebas - PR.
Na solicitação foi relatado por uma pessoa, que seus irmãos estavam sendo ameaçados por um homem de posse de uma arma de fogo e uma foice.
A Equipe PM deslocou-se rapidamente até o local, e antes mesmo de chegar na residência, foi abordado um homem de 47 anos, que relatou que enquanto faziam uma cerca na propriedade, juntamente com seu irmão de 29 anos, um outro homem de 54 anos, veio até o local de posse de uma foice e uma garrucha.
Segundo ele este homem ameaçou ele e seu irmão, sacou a garrucha e veio com a foice em direção a eles, momento em que o seu irmão de 29 anos, na tentativa de se defender, correu e jogou algumas pedras no acusado de 54 anos, que estava com a garrucha e a foice.
Os policiais então abordaram este homem de 54 anos, que estava bastante embriagado.
Enquanto os policiais questionavam o acusado a respeito do armamento, os dois irmãos que haviam sofrido as ameaças, começaram a procurar a arma na residência e, logo eles encontraram um coldre do armamento.
Em seguida o acusado indicou o local onde havia escondido a arma, que estava embaixo de um fogão a lenha, onde foi localizado a garrucha calibre .22 com uma munição intacta.
A equipe policial então deu voz de prisão ao homem de 54 anos, e primeiramente encaminhou ele até o Hospital para a confecção do laudo médico, pelo fato dele ter relatado que levou pedradas nos braços, nas mãos e nas pernas.
Após isso, as parres foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas - PR para os procedimentos cabíveis por parte da Polícia Judiciária.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa - 16º BPM de Guarapuava - PR.
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário