Por Eliana Oliveira
Eu fico me perguntando se já não é a hora de mudar ou se mudar!? Uma história muito parecida com aquelas histórias reais de uma mocinha que foi embora da sua cidade natal, e depois de anos volta uma mulher madura. Com segredos guardados e muitos mistérios que fazem dela uma nova mulher, naquele lugar que sempre foi a sua casa. Ufa! Daria até um novo roteiro mas esta história já existe, tem começo, meio e fim.
E ela se chama Tieta a volta da novela em TV aberta desperta vários gatilhos de um tempo que aos poucos voltam novamente. Seja na moda ou simplesmente nas rádios, que voltam a tocar aquelas músicas que se tornaram clássicos e que marcaram uma geração. Que saudade, que eu estava de Tieta! Saudade de ver as referências da moda que estava presente em cada cena.
Se existe um meio de levar os conceitos e tendências para as ruas este lugar, são as novelas. Que continuam sendo o meio de comunicar ao telespectador o que está na moda. Basta estar na tela para no outro dia, estar nas ruas, em vitrines e camelôs de todo o Brasil.
As minhas perguntas serão sempre as mesmas. Como será a Tieta dos anos 80, nesta nova geração que está aí? Com certeza será um sucesso. Porque aquela mulher foi e, é um símbolo de força e empoderamento feminino que não baixou a cabeça diante de tanta gente mesquinha, preconceituosa e ignorante. O figurino de Tieta revela sensualidade que é a sua verdadeira essência, que era vista como uma cabrita. Mas também tem a força de ser mulher em qualquer lugar e situação e este novo estilo está presente, nesta nova Tieta.
(c) - Crédito Vika Gritter.
(c) - Crédito Vika Gritter.
(c) - Crédito Vika Gritter.
(c) - Crédito Vika Gritter.
Até a personagem de Tonha foi um exemplo de libertação, trouxe de volta uma mulher, que renasceu das cinzas revelando que a Fênix está em todos os lugares e épocas. Destacando que o princípio da vida está em ser feliz, amar e acima de tudo viver a paz e a plenitude com liberdade. E a liberdade também está presente no estilo e na forma como você se veste e enxerga o mundo à sua volta.
A moda tem um grande poder, principalmente de nos colocar de volta ao passado, trazendo aquelas referências de elegância, bom gosto, sofisticação sem deixar de lado a sensualidade que é vista em pequenos detalhes, que estão presentes nos acessórios, nas bolsas tiracolos e sandálias que em breve estarão de volta em edição limitada para aqueles que como eu, trazem aquela assinatura nostálgica de uma moda que marcou uma geração e que agora, retorna novamente pelas mãos de Tieta. Genteeee!!! Tieta voltou!
#tieta #Tieta
#tietadoageste
#TietadoAgreste
#modadenovela
#tendenciaanos80
#modaanos80
#nostalgiaanos80
#estiloanos80
#modaeestilo
#estilo
#fashionistas
#fashion
#fashionbusiness
#elianaoliveiraeditorademoda
#moda
#geracao80
#magazineleafriquestylebrazil
#fashionbusiness
#empoderamentofeminino
#estilofeminino #mulhereestilo
Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. Eliana é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil, um grande sucesso editorial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário