O adolescente havia saído do Cense recentemente
A Polícia Militar (PM) de Palmital - PR foi acionada pelo Conselho Tutelar, os quais informaram que receberam um chamado de uma mulher, a qual informava que seu filho (17 anos) saiu do Centro de Sócio Educação (Cense), na quinta-feira (17/10).
E que ele estava alterado juntamente com sua convivente (16 anos), a qual havia se evadido da residência com sua filha de 9 meses de idade, após uma discussão.
Os conselheiros encontraram o adolescente em via pública, onde no momento que pararam pra conversar com este, ele começou a falar em tom de ameaça para o conselheiro descer do carro, haja visto que, o conselheiro não desembarcou do veículo.
O adolescente então começou a danificar o veículo do conselho tutelar, o qual é de patrimônio público, com chutes e pedras, vindo a causar um dano na porta lateral traseira direita.
O autor se evadiu do local sendo então acionada a equipe de policia militar, a qual iniciou as diligências afim de localizar o mesmo, vindo a encontrá-lo logo após, em via pública.
O autor, vítimas e a representante legal do adolescente foram encaminhados até 44° Delegacia de Polícia Civil de Palmital para os demais procedimentos legais cabíveis.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário