Como um bom lutador, Sebastião Galdino, mais conhecido por “Tião do Karatê”, nunca desiste. Focado em seus projetos e objetivos, ele mirou a Câmara de Vereadores e chegou lá após a disputa de três eleições.
Nas duas primeiras, em 2016 e 2020, foi primeiro suplente na Câmara, uma espécie de segundo lugar no pódio. Persistente, ele partiu para mais um combate nas eleições de 2024 para, então, alcançar uma das cadeiras do Legislativo, sendo eleito com 1.140 votos pelo Partido Progressistas (PP).
Residente há 51 anos em Campo Mourão, Tião do Karatê se identifica como uma pessoa humilde, de bons princípios, trabalhador, honesto e cumpridor dos deveres.
“Sou um homem de muita fé, persistente, um grande defensor dos valores morais, da causa da criança e adolescente, mulher, idoso e animais. Sou altruísta e empático”, afirma ele, que é casado há 34 anos, com Ronise Galdino, com quem tem um filho: Renan Galdino;
O carateca revela que o próprio trabalho que desenvolve o conduziu para a disputa eleitoral. “Tudo o que faço envolve política. Tenho boas relações com o deputado federal Zeca Dirceu, que é um grande incentivador, mas tudo começou quando tive que buscar soluções sozinho para não deixar o projeto karatê acabar, em 2017. Por isso considero que as crianças e adolescentes são os principais motivos da minha escolha”, diz ele.
Aos seus eleitores, o novo vereador garante: “Serão retribuídos com muito trabalho, dedicação e esforço.” Eleito em um partido de oposição ao do prefeito eleito Douglas Fabrício, Tião do Karatê não acredita que encontrará obstáculo para legislar.
“No que depender de mim não, pois tudo que for em prol da sociedade estarei lá para apoiar, e da mesma forma espero que seja reciproco pelos demais”, ressalta, ao destacar a responsabilidade e desafios que o cargo demanda.
“Enquanto cidadão comum, tudo que eu fazia era em prol principalmente da criança e do adolescente. Uma vez vereador minha prioridade, além da criança e do adolescente, é ampliar os projetos de lei que atendam demandas reprimidas em prol da sociedade, bem como, votar a favor da população”, completa.
Fonte: Clodoaldo Bonete - Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário