Um motorista da Prefeitura de Matelândia, no oeste do Paraná, foi preso na quarta-feira (31) suspeito de violentar duas pacientes que fazem tratamento de saúde fora da cidade.
O nome do motorista não foi divulgado.
Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), um dos abusos foi registrado em 2023 e o outro no último mês de junho, contra vítimas diferentes. O caso tramita sob sigilo.
As investigações indicam que o homem fazia o transporte dos pacientes para outras cidades para que eles pudessem realizar o tratamento médico necessário.
Na volta, ele deixava antes os pacientes homens nos respectivos destinos. Em seguida, aproveitava que estava sozinho com as mulheres e praticava a violência sexual.
Segundo o MP, ele foi denunciado por importunação sexual. O órgão pediu também que o homem indenize as vítimas por danos morais e perca o cargo público.
O MP informou que na casa do motorista foi apreendido um revólver e 85 munições de calibres diversos durante o cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão. Por conta disso, ele foi preso em flagrante. (Com G1 Paraná).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.
Fonte: Site Goio.News - www.goio.news
Postagem da Redação do Site Panorama Regional - www.panoramaregional.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário