Um casal foi preso em Toledo, no Oeste do Paraná, suspeito de manter uma clínica estética falsa e realizar exercício irregular de medicina.
A princípio, a prisão aconteceu na quinta-feira (1°).
Conforme o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Rodrigo Baptista, o casal não tinha nenhum tipo de formação superior ou técnica para realizar os procedimentos.
“Durante as diligências foi identificado que a mulher, de 61, tem em seu desfavor processos judiciais em outras cidades do Paraná e uma no Mato Grosso, os quais ligam a mulher ao exercício irregular de profissões há quase 20 anos”, explicou.
Além disso, investigações da PCPR descobriram que parte dos documentos, assim como todos os diplomas apresentados pelos suspeitos, eram falsos.
A transação referente à aquisição da clínica também está sendo investigada.
Por fim, o delegado relatou que o casal suspeito de manter a falsa clínica estética estava sendo procurado pela PCPR por 11 dias antes de ser preso. “Ambos foram indiciados pelos crimes de estelionato, lesão corporal, exercício irregular da medicina, fraude processual e uso de documento falso”, concluiu.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Fonte: NH Notícias - https://www.facebook.com/nhnoticiasmanoelribas/
Postagem da Redação do Site Panorama Regional - www.panoramaregional.net.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário