O condutor do veículo, um homem de 44 anos, não portava nenhum item ilícito, mas durante a revista do carro, os policiais localizaram 10 máquinas de mineração de criptomoedas
Na madrugada do último domingo, 07 de julho, por volta das 03h30min, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) apreendeu R$100 mil em mineradoras de criptomoedas (bitcoin) durante patrulhamento pela cidade de Ubiratã - PR.
As mineradoras foram encontradas em um veículo GM Onix vermelho, que foi abordado pelos policiais durante a Operação Protetor.
O condutor do veículo, um homem de 44 anos, não portava nenhum item ilícito, mas durante a revista do carro, os policiais localizaram 10 máquinas de mineração de criptomoedas.
Segundo a equipe do BPFRON, as máquinas estavam em bom estado e prontas para uso.
O valor total estimado das mineradoras é de R$100 mil.
O homem foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ubiratã, onde prestou depoimento. As mineradoras apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil.
Criptomoedas: A apreensão de mineradoras de criptomoedas tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil, à medida que a popularidade das criptomoedas aumenta.
A mineração de criptomoedas é o nome dado ao processo de validação e inclusão de novas transações na blockchain, enorme banco de dados público que registra o histórico de movimentações dos usuários. Como resultado, novas moedas digitais são criadas.
Em tempo: blockchain, ou corrente de blocos, em português.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário