Ninguém da Ucrânia ou de embaixadas fez contato com a família
O paranaense Murilo Lopes Santos, de 26 anos, era natural de Castro. Ele embarcou para a Ucrânia em novembro de 2022, segundo a família.
Murilo morreu em combate na Guerra da Ucrânia, na cidade de Zaporizhzhia. Murilo é o segundo paranaense morto na Guerra da Ucrânia. Em agosto de 2023, outro paranaense morreu, ele era de Curitiba.
De acordo com a mãe de Murilo, que concedeu entrevista ao portal G1, o jovem se alistou voluntariamente e chegou na Ucrânia em novembro de 2022, motivado pelo desejo de lutar ao lado das forças ucranianas contra a invasão russa, que dura mais de dois anos.
Sua mãe também comentou ao G1: "Ele falou que eles estavam sendo invadidos lá, que estavam sem luz. Disse que está bem complicado lá e que ia perder o contato [...] Ele disse que não poderia me dar muita esperança", relatou.
A notícia da morte chegou por meio de um colega de combate de Murilo, que mandou mensagem para o pai dele nas redes sociais na sexta, por volta das 11h00min.
Ninguém da Ucrânia ou de embaixadas fez contato com a família, segunda Rosângela.
A angústia agora é tentar trazer o corpo do filho para o Brasil. A família diz não saber como e com quem falar (Com Portal G1).
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário