Ontem, terça-feira (11/06), a equipe da Polícia Militar de Roncador - PR estava em patrulhamento pelo jardim Anchieta quando avistou uma motocicleta sem os retrovisores vindo em sua direção.
O piloto, ao avistar a viatura, desceu da moto e começou a mexer no motor para disfarçar e tentar se livrar da abordagem.
A equipe fez a abordagem e o suspeito foi reconhecido, tendo em vista que ele já havia sido encaminhado pela equipe por tráfico de drogas, há alguns dias.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, contudo, ao consultar a situação da motocicleta, foi verificado que o veículo se tratava de produto de furto ocorrido no dia 21 de maio de 2024 na cidade de Iretama - PR.
Indagado, o jovem (menor de idade) relatou que havia adquirido a moto na comunidade Cateto, dizendo que inclusive que verificou o histórico da mesma no site do Detran, mas não constava nada de irregular.
Os policiais o conduziram até o Destacamento de Roncador para a confecção do boletim de ocorrência - B.O.
Posteriormente ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Iretama, acompanhado de seu irmão, devido ao fato do mesmo ser menor de idade.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.
Fonte: Clodoaldo Bonete - Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário