Uma adolescente, de 16 anos, nasceu de novo após sobreviver a uma queda de um penhasco de pedras, de aproximadamente dez metros, em Campo Mourão - PR.
O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, 31, no Parque da Pedreira, no jardim Modelo.
Ao ser resgatada, com ferimentos leves, a jovem disse que foi até o local, no início da noite, para contemplar a bela paisagem que o parque proporciona, principalmente em finais de tarde, no por do sol.
Ela disse que estava sentada bem próximo do penhasco quando acabou escorregando ao levantar-se. Na queda, a adolescente desceu em pé, caindo entre duas pedras.
Sem ter como sair sozinha, começou a gritar por socorro. Para sua sorte, o jovem Gustavo Henrique Rodrigues Chagas, que passava por perto ouviu seu clamor e foi ao seu socorro.
“Eu estava indo na casa de um tio buscar uma blusa, quando ouvi os gritos. Chamei minhas primas, fomos até o local e a encontramos”, relata o jovem.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas em outro ponto do bairro, próximo à ponte de um rio entre o conjunto Milton de Paula Walter e o jardim Modelo.
Com a informação atualizada sobre o local do ocorrido, a equipe seguiu até o parque, onde encontrou a jovem já na margem do rio, onde havia sido levada pelo jovem Gustavo e por um socorrista civil que deu apoio no atendimento da vítima.
Com dores na região lombar e na cabeça, ela foi atendida pelos bombeiros. O jovem Gustavo disse que a adolescente nasceu de novo. “Ela teve muita sorte, pois a última pessoa que caiu ali quebrou braços e pernas.”
Fonte: Clodoaldo Bonete - Tá Sabendo - www.tasabendocom.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário