O prefeito lembrou em sua fala que o Centro é para acolhimento temporário de animais enquanto aguardam adoção.
Mais uma importante obra, com investimento do governo do Estado e do município, foi inaugurada oficialmente ontem, sexta-feira (28), em Campo Mourão.
Trata-se do Centro Transitório de Animais Domésticos Vítimas de Maus Tratos, construído na Vila Guarujá, ao lado do Horto Municipal. É primeira unidade do gênero no Paraná.
A nova estrutura possui 34 baias, área coberta e solário, com capacidade para acolhimento de até 250 animais. O investimento na obra foi de R$ 2,5 milhões, incluindo a reforma das instalações pré-existentes do antigo canil.
Os recursos do governo do Paraná foram disponibilizados através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável/Instituto Água e Terra, com contrapartida do município.
“É uma grande conquista e um marco para Campo Mourão essa estrutura, que conseguimos graças ao empenho do governo do Estado e do secretário Márcio Nunes, para atender uma necessidade cada vez mais crescente no município”, explica o prefeito Tauillo Tezelli. Ele lembra que o Centro é para acolhimento temporário de animais enquanto aguardam adoção.
O local servirá também para ação continuada de educação ambiental com a temática de bem-estar animal. O município mantém convênio, viabilizado por chamamento público, com a Associação Protetora de Animais, responsável pelo programa de Castração e pelo Centro.
Além do prefeito, a inauguração contou com a presença do secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, da vice-prefeita, Fátima Nunes, vereadores Edilson Martins e Elvira Schen, do secretário municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Franco Sanches e lideranças da comunidade.
VILA GUARUJÁ
O Centro é um dos vários investimentos públicos na Vila Guarujá. O bairro já foi contemplado com a pavimentação de todas as ruas e na estrada de acesso, bem como regularização fundiária dos imóveis.
Além disso, foram reformados o CMEI Criança Feliz, a Escola Castro Alves e a Unidade Básica de Saúde. Em terreno do município, no mesmo bairro, foi construída a usina de energia solar do Tribunal de Justiça do Paraná.
Fonte: Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário