Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Tragédia no PR: Alunos ficam em estado grave após ônibus bater em caminhão tombado e ser atingido por outro na BR-376

(c) - Foto: Patrícia Pivetta/RPC

Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas, segundo Samu.


Quatro estudantes ficaram com ferimentos graves após um ônibus escolar se envolver em um acidente com dois caminhões no km 326 da BR-376, em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná. 


O caso aconteceu no final da manhã de ontem, quarta-feira (22), por volta das 11h30min.


As informações são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também afirmou que, ao todo, 17 pessoas ficaram feridas.



Segundo o Samu, as vítimas graves são:

- Adolescente de 14 anos, encaminhado pelo helicóptero para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa

- Duas meninas de 7 anos, levadas para Telêmaco Borba

- Menino de 11 anos, encaminhado para Ponta Grossa


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o semirreboque de um caminhão tombou e invadiu a pista contrária, onde trafegava um ônibus escolar e, atrás dele, outro caminhão.


O ônibus tentou desviar, mas colidiu lateralmente com o primeiro caminhão, enquanto o segundo atingiu a traseira do veículo escolar. Com o impacto, o ônibus caiu em uma pequena ribanceira e tombou.



A PRF também informou que o motorista do ônibus ficou preso às ferragens, e o Samu disse que nem ele e nem os caminhoneiros tiveram ferimentos graves.


Segundo a Prefeitura de Ortigueira, o ônibus pertence ao Município. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná afirmou que o veículo transportava 17 alunos no momento acidente - 12 da rede estadual e 5 da rede municipal de ensino - todos da localidade do Bairro dos França, de Ortigueira.


Conforme a pasta, os estudantes feridos no acidente foram encaminhados a unidades de saúde próximas e três deles aguardam transferência para hospitais da região.


Sorteio no próximo dia 31 de maio de 2024
transmitido ao vivo pelas Redes Sociais da Aciron
à partir das 18h00min.


O caminhão estava carregado com milho, que se espalhou em parte da pista.


Até a última atualização desta reportagem, o trânsito do local estava com interdição parcial, funcionando no sistema pare-e-siga.


A PRF informou que realizará o levantamento no local do acidente e o disponibilizará aos envolvidos em até cinco dias úteis. "A investigação criminal compete à Polícia Judiciária", complementou.


Em nota, a Polícia Civil disse que "tomou ciência do caso e iniciou as diligências iniciais". (Com Portal G1).




Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


Casa da Bebida - A Distribuidora do Rosalvo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot