Mulher de 51 anos estava há 25 dias com a família, estando à disposição por 24 horas
Uma babá, de 51 anos, foi resgatada após ser mantida em cárcere privado e obrigada a cuidar de cinco crianças e adolescentes, com idades entre três e 16 anos, por 25 dias em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, a cuidadora foi contratada por um homem para ficar por dez dias com os filhos dele em um condomínio de alto padrão, porque tinha uma viagem a trabalho.
No entanto, ele quebrou o acordo ao não retornar dentro do prazo estipulado.
Desde o momento em que chegou ao imóvel, a profissional trabalhou incessantemente durante 24 horas por dia.
Além de cuidar dos adolescentes e das crianças, a profissional realizava a limpeza da residência.
De acordo com a vítima, ela era ameaçada a responder pelo crime de abandono de incapaz caso viesse a deixar os filhos do acusado sozinhos.
Os agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) descobriram a prática do crime na quinta-feira (24), após receberem a denúncia de que as crianças estavam abandonadas.
No local, porém, os policiais encontraram a babá, a qual relatou o crime sofrido.
A vítima foi resgatada, enquanto os filhos do indivíduo foram levados pelo Conselho Tutelar para uma instituição de acolhimentos.
O pai deverá responder por reduzir a vítima a condição de trabalho análoga ao de escravo, com pena que varia de 2 a 8 anos de prisão (Com Catve).
Fonte: Portal Nova Santa Rosa - www.portalnovasantarosa.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário