Homem fazia empréstimos, consignados e consórcios para lucrar.
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, suspeito de estelionato contra idosos, na quarta-feira (10), em Apucarana, na região Norte do Estado. Estima-se que o prejuízo seja de R$ 300 mil.
De acordo com a delegada da PCPR Luana Louzada, as diligências foram iniciadas no dia 12 de março deste ano, após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município.
"O suspeito aproveitava-se da situação de vulnerabilidade das vítimas idosas, bem como da posição de confiança que detinha, por ter ocupado cargo de gerente em uma agência bancária no município, para praticar golpes contra essas pessoas.
Ela complementa: Realizando empréstimos, consignados, consórcios, entre outras operações bancárias, gerando um prejuízo aproximado do valor de R$ 300 mil", explica a delegada.
As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
Até o momento, duas vítimas denunciaram o suspeito.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
ORIENTAÇÃO - A PCPR reforça que o cidadão que for vítima do golpe pode registrar o boletim de ocorrência na unidade mais próxima ou de forma online, através do site da PCPR.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantulcom.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário