O rapaz disse que teria jogado a arma em um terreno vazio, próximo a um córrego, os policiais fazerem buscas no local informado pelo jovem, porém não encontraram a arma. Ao ser questionado novamente, o autor do disparo confessou ter escondido a pistola na casa dele
Um adolescente de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar, em Iretama - PR no último domingo, (31). A ocorrência foi registrada após o rapaz atirar contra a prima, segundo ele, de forma acidental.
A vítima foi atendida inicialmente no Hospital Municipal e, em seguida, encaminhada às pressas ao Pronto Socorro de Campo Mourão para atendimento de urgência. Apesar da gravidade, a mulher estava consciente durante o transporte.
A PM foi acionada por funcionários do hospital de Iretama, onde o autor do disparo foi abordado. Ao ser questionado pela equipe, o jovem confirmou ter sido o autor do disparo, mas que a situação teria acontecido de forma acidental, no momento que ele e prima estariam brincando na casa do tio dele.
O rapaz disse, ainda, que teria jogado a arma, uma pistola modelo PT 638, calibre.380acp, em um terreno vazio, próximo a um córrego.
Após os policiais fazerem buscas pelo local informado pelo jovem, não encontraram a arma. Ao ser questionado novamente, o autor do disparo confessou ter escondido a pistola na casa dele.
A polícia foi até o endereço e localizou o objeto. A numeração de série estava pintada e sem o carregador, o qual, segundo o jovem, estava na casa do tio dele, com 7 munições. Quando os policiais foram até a residência, encontraram a arma, no entanto, o tio do rapaz não estava mais no local.
Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado, juntamente com a mãe dele, para o destacamento da PM e, em seguida, à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis (Com Tribuna do Interior).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantucom.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário