O indivíduo é morador da localidade Palmitalzinho e, segundo a PC, ele sempre fica em um bar, enquanto o cavalo fica preso debaixo do sol o dia todo.
No final da tarde de quinta-feira (7 de março) a Polícia Civil (PC) de Palmital - PR recebeu denúncias de que um homem, constantemente, deixa um cavalo preso debaixo do sol o dia todo preso, enquanto permanece em um bar, na Avenida Maximiliano Vicentim.
De pronto, a Polícia Civil foi até o local e, de fato, o cavalo estava preso desde às 17h00min, sem tratamento adequado.
Ao chegar até o local, foi constatado, também, que o animal tinha uma grande ferida na região do pescoço, inclusive com vermes de insetos.
Rapidamente foi pedido apoio técnico para uma veterinária que, rapidamente, dirigiu-se até o local.
Ao chegar, a veterinária constatou que o animal não estava em condições de maus-tratos, mas o proprietário estava negligenciando nos cuidados mínimos com o cavalo.
Então, o proprietário foi conduzido para a 44ª DRP de Palmital para procedimentos cabíveis.
Por fim, na DP, o delegado local, Dr. Márcio Cristiano da Silva da Rocha, ouviu o senhor, lavrou o procedimento cabível e encaminhou para o Ministério Público para dar continuidade no feito.
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário