O cachorro estava muito magro, cheio de carrapatos e foram encontrados cacos de vidro em sua comida.
No último dia 16/03, sábado, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com o Grupo de Proteção Animal (GPA), tentou realizar o resgate de um cão que havia sido maltratado em Goiânia.
O cachorro estava extremamente magro, cheio de carrapatos e não conseguia mais comer, provavelmente por estar doente. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu.
O tutor disse que decidiu amarrar o cão em um pé de manga no fundo de seu quintal por conta de sua condição já debilitada.
A equipe responsável pela investigação relatou que a água disponibilizada para o animal beber estava suja e tinham cacos de vidro misturados na comida. O homem foi preso em flagrante.
De acordo com o criminoso, ele era responsável pelo cão há cinco anos.
O tutor ainda argumentou dizendo que estava desempregado, por isso não levou o animal ao veterinário.
De acordo com a Polícia, apesar da alegação de falta de recursos, alguns problemas que o cachorro apresentava não exigiam muito dinheiro.
Segundo a perícia da Polícia Técnico-Científica, a situação do cachorro era horrível, confirmando o crime de maus-tratos.
O cão foi levado para uma clínica veterinária, mas teve uma parada cardíaca enquanto ainda recebia os primeiros socorros e não resistiu.
O tutor foi conduzido ao GPA e autuado pelo crime de maus-tratos qualificado, com agravante na pena por conta do falecimento do cão.
Sua pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Fonte: Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais - www.anda.jor.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário