A advogada Dra. Vilma Martelli comemorou mais um ano de vida na última sexta-feira, dia 09 de fevereiro. Por meio de minha pessoa, o jornalista Claudinei Prado, nosso site faz questão de homenagear e parabenizar a amiga de longa data.
A Doutora Vilma Martelli, é casada e tem dois filhos, o Luiz Adolfo e o José Eduardo (Dudu).
No seu aniversário, seu esposo J. Lemos, fez uma surpresa, convidando familiares e amigos para comemorar com ela mais um aniversário.
Ela é bastante conhecida no meio político, pois em 1988, conseguiu ser eleita a Primeira Vereadora Mulher do Município.
Vilma Martelli, teve 04 mandatos como Vereadora e 02 como suplente.
No seu 3º mandato de Vereadora, também foi eleita Presidente da Câmara com mandato de dois anos. No primeiro ano de sua presidência, enfrentou o desafio de reorganizar a parte documental do poder legislativo, que foi completamente informatizada.
Vilma afirmou ter realizado essa ação por considerá-la extremamente necessária, uma vez que as leis eram armazenadas em caixas, sujeitas à deterioração, e quando era necessário um documento, os funcionários precisavam revirar as caixas procurando manualmente. Com a informatização do sistema, bastava um clique no computador para imprimir o documento desejado. Além da informatização, foram cortados todos os gastos e fechou o ano, com cem mil reais em caixa.
No segundo ano, o desafio tornou-se ainda maior, uma vez que a Câmara de Vereadores, há mais de 30 anos, funcionava em uma sala emprestada da prefeitura. Diante das ameaças de despejo para desocupar a sala municipal, Vilma Martelli concentrou suas forças e decidiu construir a Sede própria do Poder Legislativo.
Com cem mil no caixa e com o corte de outras despesas, provou para os colegas vereadores que era possível realizar a obra e dessa forma, com o aval dos colegas vereadores e do contador da Câmara, colocou seu projeto em prática.
Dessa forma, ela contratou uma construtora para executar a obra, pois precisava construir o prédio e cobrir todas as despesas dentro do último ano de seu mandato como presidente, sem deixar dívidas para os próximos.
O desafio foi considerável, mas a obra foi concluída com sucesso, transformando-se em um cartão postal, servindo de exemplo para outros presidentes de Câmaras da região que também se inspiraram com a atitude de uma mulher Presidente e construíram suas sedes próprias.
Filiada ao PT, Vilma Martelli disputou as eleições de 2020 como candidata a prefeita, no entanto, não conseguiu ser eleita. Após o encerramento das eleições, ela compartilhou em suas redes sociais que, caso o Presidente Lula perdesse as eleições, não continuaria mais na política como candidata.
No entanto, se o PT, liderado pelo Presidente Lula, vencesse as eleições, ela estaria pronta para participar de futuras disputas eleitorais.
Vilma Martelli, é uma fã e admiradora do Presidente Lula, pois sua politica sem foi voltada para as pessoas menos favorecidos pela sorte. Ela está à disposição do partido para ser uma futura pré-candidata a Prefeita do PT.
Eu jornalista Claudinei Prado, dos meus parabéns á Dra. Vilma Martelli que conheço há muito tempo e considero uma grande amiga.
Dra. Vilma, Parabéns, Parabéns, Parabéns!!!
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário