Por Eliana Oliveira
Eh, até que fim! Finalmente estamos na estação mais esperada do ano. Chegamos em 2024 buscando a nossa essência através da leveza, do calor que nos inspira em novos looks com a cara deste verão. O verão traz a estação mais quente e a mas animada que é responsável por lançar novas tendências cheia de conceitos que se moldam perfeitamente com aquilo que somos.
Só mesmo o verão para trazer novos estilos e muitas novidades que fazem a cabeça da mulherada. E uma delas está justamente no contato direto com a pele, trazendo uma sofisticação e uma sensualidade à flor da pele. Não tem como deixar passar batido, esta moda que é clean, moderna, futurista e ainda se conecta aos diversos estilos e corpos também.
Aliás a moda é bem assim, cabe em qualquer bolso e ainda está livre e fora dos padrões que a mídia vende. Basta sair por aí nos brechós da vida, nas feiras de moda, e mais propriamente dito nos shoppings rua que temos em todo o Brasil.
Para quem não sabe este termo usado por mim, saiba que os camelôs se encontram nesta categoria, ou seja, ambulantes em Madureira no Rio de Janeiro estão sempre atualizados a cada nova estação. Lá você encontra de tudo, principalmente os produtos piratas, que enchem os olhos dos fashionistas.
Eu não sou a favor de pirataria, porque eu sei o prejuízo que as marcas tem com este tipo de comercialização. O que eu estou trazendo aqui é uma sugestão de alcance para que a moda chegue até você. Sem rótulos mas, com muita personalidade vinda através da sua identidade visual. Se existe uma coisa muito legal na moda, é que podemos ser, o que queremos ser no mundo.
A transparência é uma tendência que vem muito forte nesta época, assim como os trabalhos feitos à mão, como o crochê que está aí com tudo. A transparência traz também os acessórios que são super modernos, clean, e muito chique.
Esta é uma tendência perfeita para quem sabe ousar com elegância e bom gosto. Por ser uma produção leve, ela traz uma sofisticação quase que romântica. Devido algumas estampas florais ou até mesmo, a renda que também faz parte deste conceito. A minha sugestão é sempre a mesma, não seja escrava da moda, siga as tendências e busque o seu estilo único dentro da sua personalidade.
Mesmo sendo coletiva a cada nova estação, a moda é livre em todos os sentidos. Não existe nada melhor no mundo, do que ser único em tudo. Principalmente no estilo, a moda que eu uso faz de mim única dentro do mundo, que eu acredito existir. Eu desejo à todos os leitores um 2024 cheio de muitas realizações. Até a próxima semana. Beijinhos!!!
Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil, que está em seu segundo ano de circulação.
#modaglobal
#fashion
#fashionistas
#moda
#tendencia2024
#tendência2024
#transparencia2024
#estilo2024
#modapraia2024
#estilo
#elianaoliveiraoficial
#fashionbusiness
#representatividade
#panoramaregionalmoda
#modabrasil
#brasilmoda
#magazineleafriquestylebrazil
#moda2024
Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana).
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário