Um morador do Lar Paraná foi conduzido para a delegacia para responder pelo crime de maus-tratos a animais, na tarde de ontem, segunda-feira, 29/01, em Campo Mourão - PR.
Após uma denúncia anônima, a Associação dos Protetores de Animais Independente (PAIS) de Campo Mourão chegou até um barracão industrial, localizado na região do Lar Paraná, onde localizou diversas galinhas, dois galos e uma cachorra em situação de maus-tratos.
O homem se apresentou com responsável pelo local e a Polícia Militar foi chamada para acompanhar a ocorrência, assim como um médico veterinário e outros agentes públicos municipais.
Nós fundos do barracão, ainda do lado interno, haviam várias galinhas soltas e dois galos da Índia trancados, os quais, comumente são utilizados em rinhas, devido à sua agressividade.
Em outro espaço, em um portão fechado, que dava acesso aos fundos do barracão, foi encontrada uma cadela, com sinais aparentes de que havia parido recentemente. O animal estava bastante arredio, com medo e se escondendo.
Assista o vídeo da Farmácia Nova
No local, bastante insalubre pela quantidade de fezes e peças de maquinários, havia ainda um cadáver de cachorro em decomposição. Indagado, o proprietário declarou que o animal pode ter sido envenenado, pois teria chegado recentemente no local, bastante trêmulo e mal conseguia parar em pé.
A equipe se dirigiu a outro barracão, na mesma avenida, pertencente ao mesmo homem, onde havia um cão pitbull, um pouco magro, porém em situação aceitável segundo análise veterinária.
Contudo, o local é extremamente quente, todo fechado e na mesma condição do primeiro barracão, com muitas fezes do animal por todo o local, sem comida e pouca água.
Nos fundos foi encontrada uma caixa d’água vazia, mas com pneus em seu interior, alguns com água parada, e repletos de larvas de mosquito transmissor da dengue. A Vigilância Sanitária foi informada para que faça uma vistoria no local.
O cão da Pitbull permaneceu no local, e o proprietário orientado quanto aos cuidados. Já a cadela do primeiro barracão e as aves, foram acolhidas pela associação protetora dos animais. O homem foi encaminhado para a delegacia e autuado pelo crime de maus-tratos a animais.
Fonte: Clodoaldo Bonete - Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário