Um idoso de 78 anos foi assaltado em Luiziana - PR e teve todas as suas economias levadas pelo criminoso, cerca de R$ 50 mil em espécie.
A vítima foi amarrada, amordaçada e teve os olhos vendados. Após perceber que o bandido havia saído, mesmo amarrado e vendado, ele foi até a porta, gritou por socorro e foi ouvido por um vizinho.
O assalto ocorreu na manhã de ontem, domingo, 12. O idoso percebeu um movimento no quintal e ao abrir a porta da cozinha foi rendido por um homem armado de pistola.
O idoso desconfiou que a arma era de brinquedo, pois o autor a todo instante repetia que não queria atirar.
Isso o motivou a reagir e os dois entraram em luta corporal, mas como utiliza marca-passo e fez recentemente uma cirurgia de próstata, o idoso começou a passar mal. O assaltante então o rendeu, amordaçou e o encapuzou.
Em seguida foi até o quarto do morador e pegou aproximadamente R$ 50 mil em espécie que a vítima guardava em casa. O dinheiro ficava guardado em seu armário, em gavetas de fundo falso. Apesar de possuir um cofre em casa, que também foi aberto, o autor revirou apenas o armário específico onde ficava o dinheiro.
Segundo a vítima, algo que chamou atenção foi que em momento algum o indivíduo perguntou se havia dinheiro na casa ou onde estaria.
Outro fato relevante na ação foi que o autor do roubo disse que a vítima estaria de envolvimento com uma mulher, menor de idade, filha de uma conhecida.
Para a vítima existe uma grande possibilidade de uma das duas estarem envolvidas no roubo, pois a mulher morou em sua residência e, poderia saber onde o mesmo guardava o dinheiro.
O idoso contou ainda que sua ex-companheira já havia ameaçado mentir que, teria sido vítima de uma tentativa de estupro, caso ele não lhe desse dinheiro para manter seu vício. O homem relatou que por esse motivo já havia prestado queixa na delegacia.
A Polícia Militar gerou o boletim de ocorrência e fez buscas pela região à procura do suspeito, mas ele não foi encontrado.
Fonte: Clodoaldo Bonete - Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário