Como a dona Maria do Socorro, de 69 anos, não poderá mais tomar conta dos cães domésticos, amigos dela, como o Ricardo Torga, criaram a campanha “Adoção de Pets”. A idosa, que mora sozinha em Chácara (MG), na Zona da Mata, foi diagnosticada com câncer e terá que deixar a tutela deles.
Até a noite de quarta-feira (11), 25 dos mais de 30 cães cuidados pela dona Maria do Socorro estavam disponíveis para adoção. A maioria dos animais veio das ruas, pois haviam sido abandonados e foram resgatados pela idosa. Há cães de todos os tamanhos, raças e idades.
Na plataforma criada pelos amigos dela, constam informações sobre cada um dos animais como se são machos e fêmeas, de quais idades e porte, bem como se já foram castrados, vacinados ou vermifugados, além de necessidades veterinárias.
Os animais estão listados no site da iniciativa. Clique aqui (https://adotemaria.wixsite.com/adote) e veja.
Diagnóstico da doença
Ricardo Torga, um dos amigos de Maria e criador da iniciativa, contou que há um mês foi visitar a mulher e percebeu um caroço em uma das pernas dela. Ao ser aconselhada a procurar um médico, ela descobriu que tinha um tumor no joelho, que crescia cada vez mais.
“Maria me procurou, chorando muito, muito preocupada, pois o médico falou que ela teria que fazer uma cirurgia urgente”, contou Ricardo Torga.
Infelizmente, ela terá que tirar uma boa parte da musculatura da perna, o que vai impedir que a cuidadora ande normalmente.
Com isso, Maria não vai conseguir cuidar mais dos cães e terá que se mudar para casa da sogra da filha dela. Ela será operada no próximo dia 15 de outubro, além de passar por sessões de quimioterapia.
Fonte: G1 / Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais - www.anda.jor.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário