Autor foi preso; filho do casal (3 anos) passou mal, com vômitos, devido ter inalado o cheiro forte do veneno.
Na madrugada de segunda-feira (25 de setembro), a Polícia Militar (PM) de Altamira do Paraná foi acionada para atender uma situação de tentativa de incêndio, provocado por um homem. Possivelmente uma mulher e uma criança de 3 anos estariam no interior do imóvel, segundo a denúncia.
No local a PM encontrou o suspeito na porta da residência, portando uma faca de serra em suas mãos, alegando que estava tentando abrir a porta do imóvel, dizendo que estava sem chave.
A PM abordou o suspeito e realizou busca pessoal. Neste momento ele indagou os policiais e disse que "não era bandido". Disse ainda que apenas teve um desentendimento com a esposa e na sequência a mesma agrediu sua mãe.
Diante dos fatos o homem foi convidado a acompanhar a equipe para que pudesse realizar contato com sua esposa, haja vista que no exterior da residência havia vestígio de que ali ocorrera uma vias de fato, tendo em vista a porta do imóvel danificada e muito veneno (semelhante ao Roundup) espalhado pelo chão.
A PM procurou a vítima, que estava na casa de seus pais, bastante assustada. Ela estava com ferimento em uma de suas mãos.
Sobre o ocorrido, ela contou que estava na casa de seus pais com o autor, e que em dado momento o mesmo começou a brigar com ela por ciúmes, haja vista que a mesma está há três meses trabalhando.
Após a discussão, ambos foram pra casa onde residem, e ao chegarem, o mesmo começou a se exaltar e disse que iria mata-la e matar o filho do casal, de apenas 3 anos, colocando fogo no imóvel.
Após a ameaça o acusado começou a espalhar veneno pela casa, momento em que a mesma começou a bater na porta, a fim de fugir do local. Durante o ocorrido ela fez contato com seu pai pedindo por socorro. Neste momento a mãe do acusado chegou no local e avançou na vítima, que tentou se defender.
Durante essa confusão o autor deu um empurrão na mulher, ameaçando de matá-la, momento em que o pai da vítima chegou no local e na tentativa de retirar a filha e o neto do local, foi empurrado e também ameaçado pelo autor.
Diante dos fatos narrados o autor recebeu voz de prisão, e ambos foram encaminhados para o destacamento de Campina da Lagoa - PR para a lavratura do Boletim de Ocorrência, na sequência foram encaminhados para o hospital para a realização do laudo de lesões e posteriormente entregue a Polícia Civil para procedimentos.
Destaca-se que o autor apresentava diversos arranhões pelo corpo e também vale salientar que quando a equipe chegou no imóvel, onde a vítima se encontrava, o filho do casal estava passando mal com vômitos, devido ter inalado o cheiro forte do veneno e por esse motivo ficou sobre o amparo da avó materna que disse que levaria o neto no hospital caso o mesmo tivesse alguma reação.
O Conselho Tutelar de Altamira do Paraná prestou apoio na condução das vítimas até o Município de Campina da Lagoa. (Com Novo Cantu).
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário