Na madrugada deste domingo (20/08) por volta das 00h30min, durante patrulhamento no município de Roncador - PR, a equipe policial local foi abordada por um transeunte que preferiu permanecer em anonimato, informando que dentro de um estabelecimento comercial (Bar) no centro da Cidade, estaria um homem armado e que o mesmo estava de camiseta preta e correntes de prata no pescoço.
A equipe PM então realizou patrulhamento pelas proximidades a fim de localizar o indivíduo e, assim que foi possível visualizá-lo, foi realizada a abordagem, momento em que este indivíduo posteriormente identificado, jogou uma pistola 9MM, marca Canik, modelo TP9SF, número de série JBZA786, com carregador e 18 munições 9mm intactas, em cima do caixa do referido estabelecimento.
A equipe policial deu voz de prisão à este homem e decidiu algemá-lo conforme súmula vinculante 11 do STF, tendo em vista o grande número de pessoas próximo a viatura, com grande risco de arrebatamento e fuga.
A equipe PM ao chegar ao destacamento para realização do boletim de ocorrência, este homem ofereceu para os policiais a sua pistola, bem como a quantia de dez mil reais para que fosse liberado, sendo isso filmado via aplicativo Timestamp.
O homem preso e o armamento foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Iretama para às providências legais cabíveis.
Obs. Na carteira deste individuo havia à quantia em dinheiro no valor de R$ 2.036,00 em notas diversas, sendo entregue na delegacia.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.
*Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!*
Fonte: Centro de Operações de Policiais Militares do 11º BPM de Campo Mourão - PR
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário