Durante a averiguação foi encontrado uma faca e um facão no veículo
A equipe PM estava em frente ao destacamento de Campina da Lagoa - PR por volta de 00h25min de domingo (13) se preparando-se para o patrulhamento, quando um individuo em um veículo chevrolet s-10 de cor preta com os faróis apagados jogou o veículo em pedestres que estavam próximo à esquina.
Ato contínuo passou em alta velocidade com a descarga aberta e quando cruzou o destacamento realizou estouros de escape, imediatamente a equipe deslocou atrás, porém devido à alta velocidade se distanciou da equipe cruzando todas ruas preferencias que havia, nas proximidades do endereço acima supracitado a equipe visualizou o veículo suspeito e ao emanar voz de abordagem empreendeu fuga desobedecendo às ordens emanadas sendo que a equipe conseguiu realizar a abordagem após algumas quadras.
Ao parar o veículo e receber voz de abordagem, começou novamente andar com o veículo, a equipe novamente necessitou embarcar e acompanhar o veículo s-10, ato contínuo alguns metros a frente parou, a equipe reiterou a voz de abordagem porem o condutor não descia do veículo, momento que foi necessário uso progressivo da força para retirar o individuo de dentro do veículo.
Ele não queria obedecer às ordens emanadas partindo para cima da equipe, devido à agitação e os sinais visíveis de embriaguez do indivíduo e a resistência ativa, ato contínuo em conversa com ele, foi possível verificar visível sinais de embriaguez como andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e ironia.
Foi dado voz de prisão ao indivíduo e identificado. A equipe continuou a verificação do veículo que se tratava de uma chevrolet s-10 de cor preta, durante a averiguação foi encontrado uma faca (aproximadamente 20cm) e um facão (aproximadamente 40cm) no banco do passageiro (ao lado do motorista).
Ao tentar ligar o veículo para conduzi-lo ate o destacamento policial não foi possível ligá-lo, em conversa com o condutor, este não cooperou em falar como ligava o veículo, a equipe continuou tentando ligar o veículo momento o qual o detido abriu a porta correu de dentro da viatura, se escondendo atrás de uma van que estava estacionada.
A equipe o buscou novamente e solicitou apoio de outra viatura policial com compartimento para preso, quando a viatura chegou no local foi acomodado no camburão, ato contínuo a equipe após diversas tentativas conseguiu ligar o veículo e levou até o destacamento policial.
Ato contínuo, o veículo foi liberado para condutor devidamente habilitado, por não haver pendências administrativas.
Quanto ao condutor, após a recusa em realizar o teste do etilômetro, foi lavrada a documentação pertinente na sequência a delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário