Um outro aluno de 16 anos foi ferido na cabeça e socorrido em estado grave.
Uma aluna de 16 anos foi morta no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (19), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Polícia Militar, um ex-aluno, 21 anos, foi até a direção da escola para solicitar documentos, quando fez os disparos.
Na ação, ele baleou uma estudante de 16 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local (Seu nome é Karoline Verri Alves).
Um outro aluno de 16 anos foi ferido na cabeça e socorrido em estado grave.
Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu foram ao local.
Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias no Paraná e lamentou a morte da aluna. "Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto", disse o governador.
O Presidente Lula se manisfetou e lamentou o ataque a tiros em Escola no Paraná em seu Twitter Oficial - (@LulaOficial):
"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar". (Com Portal G1).
Fonte com edição: Portal G1 e Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário