6,916 metros cúbicos de madeira foram apreendidos
Em atendimento a denúncia 181, Policiais Ambientais (PA) realizaram na tarde do dia 25/04, vistoria em uma propriedade rural nas proximidades da rodovia BR-153, km 12, no município de Imbituva/PR, e flagraram um trator esteira realizando a destruição de floresta em estágio médio de regeneração do bioma Mata Atlântica em uma área de 5,63 hectares, atingindo espécies ameaçadas de extinção como: Pinheiro Araucária, Imbuia, Xaxim, Canela Sassafrás.
O operador e proprietário do trator foram detidos e em diligências a equipe flagrou outros três indivíduos serrando as toras de pinheiro utilizando-se de uma serraria móvel, sendo que na abordagem um empreendeu fuga, não sendo mais encontrado.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Irati - PR para lavratura do flagrante. O proprietário foi localizado e também foi autuado em flagrante.
No local foram apreendidos 6,916 metros cúbicos de madeira de serrada e em toras de pinheiro araucária, além do trator esteira e da serraria móvel. Foram lavrados 6 (seis) autos de infrações ambientais, perfazendo o valor de R$ 132.600,00.
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário