Crime teria ocorrido no final de 2022; prisão ocorreu ontem, quarta (15)
A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um líder religioso, de 61 anos, por estupro de vulnerável contra adolescente, de 13. A captura aconteceu ontem, quarta-feira (15), em Cantagalo - PR.
Os crimes contra a vítima aconteceram no final do ano passado, em Rio Bonito do Iguaçu - PR. Ainda durante a ação, os policiais civis cumpriram um mandado de busca no antigo endereço do suspeito, no mesmo município do crime.
"Em razão do crime foram expedidos mandados de prisão e busca e apreensão contra o investigado. Por motivos ainda não esclarecidos, ele estava fora do município onde atuava como líder religioso desde o dia 11 deste mês", afirma o delegado da PCPR Marcelo Trevizan.
Ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul - PR. Caso condenado por estupro de vulnerável, pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.
O crime estupro de vulnerável é aplicado sempre que alguém se envolve sexualmente com menor de 14 anos, independentemente de consentimento da criança ou do adolescente.
Denúncias de abuso sexual infantil podem ser feitas anonimamente através do 181, do Disque-Denúncia (Com Catve).
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário