(c) - Foto da Assessoria dos Deputados.
Estiveram reunidos em Brasília ontem (06/03), a Presidente Nacional do PT, Deputada Federal Gleisi Hoffmann, o Deputado Estadual e presidente do PT no Paraná Arilson Chiorato, o Deputado Federal Enio Verri, o Deputado Estadual Romanelli e o economista Luiz Antonio Fayet com o Ministro da Casa Civil Rui Costa para defender a baixa tarifa nos pedágios do Paraná, na ocasião também foi reivindicado garantia de obras e qualidade nas rodovias.
O Deputado Estadual Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná e presidente da Frente Parlamentar do Pedágio na assembleia, junto com os demais deputados levaram apontamentos técnicos que reforçam a necessidade de revisão do modelo defendido pelo governador Ratinho Jr, que prevê 15 novas praças, 35 anos de contrato e tarifas mais caras que antes.
Segundo Arilson Chiorato o ministro foi muito receptivo e ficou sensibilizado pelos apontamentos técnicos que reforçam a necessidade da revisão.
Os apontamentos técnicos também foram levados ao presidente da ANTT, Rafael Vitale, e ao superintendente de concessões da agência, Marcelo Fonseca. O órgão é o responsável pela formatação do programa de concessão e fará a licitação dos seis lotes de rodovias.
Em nota Chiaroto diz que “É consenso a defesa de um pedágio que pense nos interesses do povo paranaense. Precisamos ter cautela e tratar do assunto com muita seriedade, pois os próximos 35 anos estão em jogo. Não podemos falhar com o povo do Paraná!’’
#PedágioCaroNuncaMais
Fonte: Assessoria de Imprensa dos Deputados.
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário