Desmatamento atingiu área de 111,13 hectares na Localidade de Guabiroba, com espécies ameaçadas de extinção como araucária, imbuia, xaxim e canela
A Polícia Ambiental (PA) autuou dois homens de 50 e 59 anos em R$ 1,599 milhão por desmatamento em uma grande área, no município de Guarapuava no PR.
De acordo com a PA, os policiais constataram a destruição de vegetação nativa mediante destoca em área total de 111,13 hectares sem autorização ambiental, em uma propriedade rural na Localidade de Guabiroba.
Ainda conforme a polícia, o desmate atingiu área de preservação permanente e diversas espécies ameaçadas de extinção como o pinheiro araucária, imbuia, xaxim e canela.
A ocorrência iniciou no dia 31 de janeiro com a vistoria. Mas devido a grande extensão dos danos, os trabalhos só terminaram ontem (23), quando os infratores foram autuados.
No momento da fiscalização, a Polícia Ambiental encontrou o motorista do trator de esteira de 59 anos no local. Ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Já o homem de 50 anos, responsável pela área, se apresentou em seguida.
Por fim, ele responderá criminalmente pelos danos. A PA embargou a área. (Com Portal RSN).
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário