A mudança das legendas aconteceu em evento realizado na última sexta-feira (25) em Curitiba, onde o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, ex-tucano Ademar Traiano, Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli e Tiago Amaral, saíram do PSB e migraram para o PSD do governado Ratinho Junior.
No sábado (26), o deputado Paulo Litro também deixou o PSDB e migrou para o PSD, seguindo os passos de Gugu Bueno (ex-PL), que já havia entrado no partido.
Com estas filiações, a bancada do PSD no Legislativo Estadual salta de quatro (4) para 12 cadeiras. Os novos filiados se juntam aos deputados Cobra Repórter, Francisco Buhrer, Hussein Bakri e Mauro Moraes.
Já haviam assinado ficha de filiação no PSD, as deputadas federais Luisa Canziani (ex-PTB) e Leandre Dal Ponte (ex-PV) e ainda o deputado federal Luiz Nishimori (ex-PL).
Os políticos avaliavam sair do PSB desde que as negociações para a formação de uma federação partidária com o Partido dos Trabalhadores (PT) avançaram.
Outro fator que influenciou a decisão dos deputados foi a mudança do comando do PSB no Paraná. Depois de 27 anos, Severino Nunes de Araújo deixa a presidência estadual da legenda e deve ser substituído pelo deputado federal e ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.
Os parlamentares também estavam sendo cotados pelo Partido Progressista (PP), de Ricardo Barros.
Fonte: Tablóide Regional - www.tabloideregional.com.br
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário