Por Kelvin Polasso
Um homem que agrediu um cachorro de raça indefinida foi identificado ontem, sexta-feira (11) pela Polícia Civil de Toledo (PCPR). As informações sobre o caso chegaram a PCPR no dia 29 de janeiro.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil houveram denúncias de violência e maus-tratos contra um cachorro. O ocorrido foi gravado em uma câmera de segurança da região do referido fato. Nas imagens entregues às forças policiais, um homem aparece espancando um cachorro, com a utilização de um pedaço de madeira.
O animal foi socorrido por protetores independentes e foi prontamente encaminhado a uma Clínica Veterinária do município, onde recebeu todos os atendimentos necessários. Em razão da gravidade dos ferimentos, o cão perdeu a visão.
Ontem, sexta-feira (11), após diligências, a Polícia Civil conseguiu identificar o agressor, o qual foi encaminhado para a Unidade Policial. O rapaz de 37 anos é funcionário de um lava car, local onde o fato foi registrado.
Foi instaurado um inquérito policial para a devida investigação do caso. O homem foi interrogado e alegou que o animal o atacou e por conta disso pegou um cabo de vassoura e desferiu golpes contra o cão. Conforme as investigações da PCPR, o animal é de porte pequeno e aparentemente é inofensivo.
(c) Foto - Divulgação - 20º SDP. |
Pena para maus-tratos contra animais
É importante lembrar que o crime de maus-tratos a animais está previsto no artigo 32 da Lei de Nº 9.605, com alteração da Lei de Nº 14.064/2020, que também fala sobre abusar, ferir, maltratar e mutilar cães e gatos. Esse tipo de crime tem uma pena que pode variar de dois a cinco anos de reclusão e ainda pode gerar multa e proibição da guarda.
Com informações da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP)
Fonte: Toledo News - www.toledonews.com.br
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674
Nenhum comentário:
Postar um comentário