Na manhã desta sexta-feira (18) a Polícia Militar, juntamente com o Detran, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEIMOB), Secretaria de Saúde e Depen, realizaram em conjunto, uma blitz educativa sobre o alcoolismo no trânsito.
A ação faz parte do Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, no dia 18 de fevereiro. A data é destinada a conscientizar sobre danos e doenças que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar. Durante a ação foram distribuídos panfletos com orientações aos condutores.
Também foram entregues protetores de painéis aos motoristas de carros, e antenas corta-pipa aos motociclistas que passaram pelo local. Apesar de todo o motorista ter informações sobre os riscos de beber e dirigir, é comum os acidentes de trânsito envolvendo condutores embriagados.
A pena para quem conduz veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool ou qualquer outra substância psicoativa é de 6 meses a 3 anos de reclusão, multa e suspensão da permissão ou da habilitação.
De acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional de Trânsito com dados do Denatran mostra que o número de multas por embriaguez ao volante mais que dobrou em 2021.
Fonte: Comunicação Social 11º BPM / Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674
Nenhum comentário:
Postar um comentário