A Equipe Policial da PM de Roncador – PR foi acionada por uma senhora dizendo que sua cunhada e família estavam sendo mantidos em cárcere privado pelo marido da mesma, na Comunidade Rural do Cateto. Diante dos fatos relatados a equipe policial deslocou-se até o endereço para averiguar a situação.
Ao chegarem ao local foram recebidos pela mulher e seu marido e, também pelo filho mais velho do casal, de 15 anos. Ela e o filho relataram a PM que desde ontem, dia 10 o seu marido escondeu as chaves dos veículos e desligou a internet para que ela não tivesse como sair da casa e pedir socorro, tendo em vista que moram na área rural distante 22 km a cidade.
A esposa e filho informaram ainda que o marido tentou agredi-los, não deixando inclusive eles almoçarem, falando que quem comprava comida na casa era ele. Esta pressão psicológica e diversos momentos de cárcere privado vem acontecendo constantemente.
A PM foi convidada entrar e averiguar as irregularidades no interior da residência, inclusive foi filmada a autorização da entrada. Foram encontrados diversos pássaros silvestres sem a devida documentação e uma espingarda de pressão brocada para calibre 22, juntamente de uma munição calibre 22 da marca CBC.
Os pássaros encontrados eram: 02 pintassilgos, 01 Canário da Terra, 03 Trinca-ferros, 03 Azulões e 01 Pássaro Preto, sendo que alguns destes pássaros estavam com as cabeças machucadas.
Diante deste flagrante delito de crime ambiental, os pássaros, a arma de fogo, as vítimas, bem como o autor que foi algemado conforme Súmula Vinculante 11 do STF foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Iretama – PR para as devidas providências legais cabíveis.
Fonte: Informações e fotos PM de Roncador e BO - Soldado João Felipe
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário