Um filhote de cachorro foi salvo por um bombeiro, na terça-feira (7), após ficar com a cabeça presa dentro de um cano, em Cambé, na região norte do Paraná. O bichinho não conseguia respirar e precisou ser reanimado.
Segundo os bombeiros, um homem chegou no quartel com um cachorrinho preso a um cano de ferro. O dono do cãozinho disse aos militares que a família tentou tirá-lo do tubo, mas não conseguiram.
Os socorristas conseguiram retirar a cabeça do filhote após 10 minutos, mas ele acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória.
O subtenente José Luiz Martins Menezes foi quem iniciou o procedimento de reanimação. Em entrevista ao Tarobá News, o bombeiro contou a experiência.
“A gente tem treinamento, como proceder no salvamento do ser humano, mas não pensei muito na hora. Ele estava em parada e fiz o procedimento, começando pela respiração boca a boca. Foi algo espontâneo e acabei transferindo o que eu sei para ajudar o cachorro” disse o militar que trabalha no quartel em Cambé há 26 anos.
Após a reanimação, o cachorro voltou a respirar normalmente. O animal foi levado para o veterinário e já recebeu alta.
Assista o vídeo:
(Fonte: TnOnline) / Site: Goio.News - www.goio.news
Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário