O Procon de Campo Mourão - PR realiza até o dia 30 de novembro, um mutirão online de renegociação de dívidas. A iniciativa, que conta com a participação da Proconsbrasil, Senacon, Febraban, Banco Central e Senado Federal, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.
“Muitos consumidores que estão em débito, deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação, ainda mais nesse momento de pandemia. Por isso, acreditamos que esse mutirão vai incentivar a renegociação e evitar transtornos na vida do cidadão”, ressalta o secretário executivo do Procon, Sidnei Jardim.
Para participar basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, onde receberá um login e senha. Na plataforma o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
“No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes”, explica Jardim. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.
Para fazer a renegociação das dívidas:
https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551
ou baixar o app no seu celular:
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Mourão - PR
Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
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