Na tentativa de despistar a fiscalização, contrabandistas e traficantes de drogas utilizam os mais diversos artifícios para o transporte dos produtos ilegais. No último fim de semana a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campo Mourão - PR abordou um caminhão guincho que transportava um veículo VW/Golf.
Foto: Divulgação Polícia Militar
Desconfiados, os policiais vistoriaram o veículo que estava sobre o caminhão e encontraram em seu interior, mais de 250 quilos de maconha e skunk.
Já ontem, quarta-feira (20), em uma ação semelhante, uma grande carga de cigarros contrabandeada do Paraguai foi apreendida em um caminhão boiadeiro, uma forma também de não chamar a atenção da polícia.
O flagrante ocorreu em uma propriedade rural, entre os municípios de Terra Boa e Engenheiro Beltrão no PR, na região de Saltinho. Produtores rurais desconfiaram ao ver o caminhão parado e ao lado um veículo Vectra, que servia de batedor.
A Polícia Militar de Terra Boa foi acionada e com apoio da equipe de Engenheiro Beltrão, fez a prisão do motorista do caminhão. A carroceria do veículo estava lotada com caixas de cigarros.
Os policiais também localizaram em seguida o Vectra em outra propriedade rural, abandonado. O motorista não foi encontrado. Não há informações oficiais se houve troca de tiros.
De acordo com o sargento Edwin Sontag, comandante do Destacamento da PM de Engenheiro Beltrão, o motorista do caminhão e a carga de cigarros serão encaminhados para a Polícia Federal, em Maringá - PR, onde ele será autuado por contrabando e descaminho. A quantidade de cigarros aprendida ainda não foi computada.
Fonte: Redação Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário