Ontem, quinta-feira (21), por volta das 16h30min, a equipe da Polícia Militar de Juranda - PR, sob o comando do Sarg. Willian, realizava patrulhamento pela região central da cidade, quando avistaram um caminhão com a carga aparentemente elevada na Avenida Paraná, momento que o motorista ao avistar a viatura realizou uma manobra brusca de conversão adentrando a Rua Timbiras.
De imediato os policiais fizeram o acompanhamento, e realizaram a abordagem do veículo.
Foi realizado a abordagem e indagado ao condutor, um homem de 27 anos, sobre o que estaria sendo transportado e o mesmo disse que seria fécula de mandioca, mas ao perceber inconsistência na resposta foi indagado novamente, quando então respondeu que seriam cigarros contrabandeados do Paraguai.
Ao verificar a carga os policiais constataram dezenas de caixas de cigarros, assim como também constataram após vistoria no veículo que o mesmo seria produto de furto ou roubo e estaria com placas frias.
Assim a equipe policial, deu voz de prisão ao condutor e conduzido juntamente com o caminhão e a carga até o destacamento para serem tomadas as medidas cabíveis.
No destacamento enquanto a equipe realizava verificação na carga se aproximou um veículo Fiat Strada, desembarcando um homem que foi em direção a equipe policial e se apresentou como batedor do caminhão, o mesmo foi abordado e revistado e nada de ilícito foi encontrado. O mesmo recebeu voz de prisão, uma vez que o próprio afirmou ser o batedor do caminhão carregado com a carga de cigarros contrabandeados.
Ainda segundo a Polícia Militar, enquanto a equipe policial realizava a confecção do boletim de ocorrências o telefone do condutor do caminhão tocou e o comandante Sarg. Willian, atendeu na viva voz, quando uma pessoa identificada pelo contato “Buxa”, ofereceu ao oficial o valor de R$ 200 mil reais para liberar o caminhão e a carga, como não foi respondido este desligou rapidamente.
Indagado á ambos a quantidade de caixas de cigarros estes responderam que seriam 500 caixas com 50 pacotes cada, sendo assim totalizam aproximadamente 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de 2 milhões de reais, de marcas diversas oriundos do Paraguai.
A equipe informou ao COPOM da 2ª cia de Ubiratã - PR, bem como o comandante da CIA sobre a ocorrência e feito contato com a polícia federal e informado os fatos e posteriormente em seguida os veículos a carga e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel - PR para que sejam tomadas as providências necessárias.
Fonte e foto: PM e Portal O Vale - www.portalovale.com.br
Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário