Por volta das 13h00min de ontem, quinta-feira (09), após informações de estelionato, as equipes policiais deslocaram na Rua Benjamin Constant em Guarapuava - PR, onde encontrava-se um homem de 29 anos, o qual fora questionado sobre possível esquema de pirâmide onde estaria fraudando contratações com a finalidade de adquirir grande montante em um curto espaço de tempo.
Conforme relatado pelo abordado, estaria cobrando R$ 650,00 de candidatos as vagas de emprego (dizendo que seriam encargos da contratação empregatícia), com a proposta de retornar esse dinheiro em um período breve, prometendo um salário de cerca de R$ 3.000,00 mensais para que trabalhassem por 4 horas por dia.
Informou ainda que já contava com mais de 50 funcionários ativos e que o esquema estaria ocorrendo a cerca de 1 semana, além disso, utilizava os "funcionários" contratados para novas contratações.
No local havia uma fila com diversas pessoas interessadas na proposta de emprego e que não sabiam se tratar de um golpe, sendo orientadas pelas equipes policiais a irem até a delegacia para representarem, sendo que 19 (dezenove) vítimas representaram contra o autor.
Foi conduzido ate a delegacia para seguir com os procedimentos cabíveis, bem como, foi apreendido alguns recibos, dinheiro e cadernos da empresa fictícia.
Fonte e foto: Comunicação 16º BPM
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário